Bing! Bing! Bing!…

Mal foi lançado e o Bing já cutucou o Gigante das Buscas. Não que o Bing configure uma ameaça imediata ao Google, que é usado por cerca de 90% dos internautas que fazem buscas na internet. Entretanto, no dia 04 de Junho o Bing superou o Yahoo! (tradicional segundo colocado)  em audiência nos Estados Unidos, de acordo com o StatCounter. No que diz respeito ao contexto mundial, o Yahoo! segue no segundo lugar. Entretanto, isso não significa que o buscador pode se acomodar, pois em muitos países (incluindo o Brasil) o Bing ainda não está com todas as funcionalidades implementadas.

Confira o gráfico dos últimos 7 dias de acordo com o Stat Counter:

Source: StatCounter Global Stats – Search Engine Market Share

Entretanto, Sergei Brin convocou uma equipe de emergência para fazer ajustes no Google. Isso mostra, pelo menos, que o Google não está muito satisfeito com a possível concorrência. Além disso, os esforços da Microsoft para divulgar o novo serviço são da ordem de 80 a 100 milhões de Dólares em publicidade, quatro vezes o reservado pela Google para este fim.

Apesar de oferecer resultados interessantes, o Bing sofreu muitas críticas no que diz respeito a pornografia. Isso fez com que a corporação separace o conteúdo adulto e o disponibilizasse em um outro endereço; entretanto a companhia deixa claro que o objetivo não é criar um site para adultos, apenas evitar que esse tipo de conteúdo seja acessado acidentalmente por menos.

Abraços.

Digg This

Paulo Ricardo Stradioti
Microsoft Student Partner

Advertisements

Author: Paulo Ricardo Stradioti

Bacharel em Ciência da Computação (UFSCar, São Carlos)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s