Microsoft e a computação nas nuvens!!

Você provavelmente já deve ter ouvido que o futuro da computação são as nuvens. Calma! Não criemos pânico. Nada vai sair voando… pelo menos eu espero que não!
Bem, piadinhas à parte,a expressão computação em nuvem surgiu para designar seriços que ficam integralmente na rede (na internet).  Nuvens são comumente usadas para representar a rede mudial de computadores, daí o uso da expressão "cloud computing" ou computação em nuvem. Alguns especialistas acreditam que dentro de alguns anos todas as nossas atividades serão centradas em serviços online. Outros acreditam que isso vai acontecer em um processo natural e gradativo e há também os que acreditam em uma mistura do dois, computação desktop e em nuvem. Ainda acho difícil que os jogos online consigam cuasar a mesma experiência que nossos clássicos jogos que rodam em nossos desktop tirando sangue da Memória RAM e do DirectX
Entretanto, quando se fala em plataforma para negócios é muito razoável pensar em uma plataforma totalmente online, remota, onipresente.
Nesse sentido, a MIcrosoft anunciou no PDC o Windows AZURE, a "cloud computing plataform" da Microsoft. O Azure é um sistema operacional focado em Cloud Computing e sua chegada ao mercado está prevista para a metade de 2009. A coropração ainda não definiu os preços da solução, mas garante que durante o CTP ele será oferecido gratuitamente!
 
Mais sobre Windows Azure em breve! ;)
Abraços,

Paulo Ricardo Stradioti

Microsoft Student Partner
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s